Truyen2U.Net quay lại rồi đây! Các bạn truy cập Truyen2U.Com. Mong các bạn tiếp tục ủng hộ truy cập tên miền mới này nhé! Mãi yêu... ♥

8

"Speaking... silences" despertou-me curiosidade este título pelo quase antagonismo da expressão. Digo quase porque realmente se fala do silêncio neste livro que me passou pelas mãos.

Do silêncio e do que representa, acima de tudo para o judaísmo, mas também o que representa para nós de uma forma mais transversal.

É um livro americano de Andrew Vogel Ettin de 1994 e numa das abas da capa desdobrável, a jeito de introdução da editora, diz o seguinte " Language and silence have usually been understood as oposites and assigned different values, but wich one is positive and wich is negative? When people equate silence with supression or repression, they argue that it is through language that we discover meaning. Yet people who perceive deep wisdom in silence believe that words falsify experience."

O silêncio pode ter significados tão diferentes como de repressão, de opressão, violência bem como paz, amor, serenidade... E ainda assim sendo silêncio pode ser percecionado por cada um, ou por muitos de forma também diferente...

Se eu falo e o outro recebe a mensagem errada, ou melhor interpreta o meu discurso com um significado que não era o meu de partida; se não falo e o outro interpreta o meu silêncio com um significado que não era o meu de partida.... Que faço?

Se o silêncio pode levar a diferentes significados e se a elocução também.... Então falamos? Calamos? Pode efetivamente o silêncio comunicar? Será que a palavra e o silêncio sofrem ambos de possíveis "descarrilamentos comunicacionais"?

Este livro que considero surpreendentemente interessante, fala sobre isso e sobre todos os "clichés" que envolvem o silêncio, a elocução e a comunicação.

Ainda assim creio que todos são sumamente importantes. Preciso deles consoante os momentos, os tempos e os contextos.

Eu quero e uso a fala e o silêncio consoante a minha necessidade!

Bạn đang đọc truyện trên: Truyen2U.Com