Truyen2U.Net quay lại rồi đây! Các bạn truy cập Truyen2U.Com. Mong các bạn tiếp tục ủng hộ truy cập tên miền mới này nhé! Mãi yêu... ♥

Divisão


_______________________________________

Gryffindor, fundada por Godric Gryffindor, é a casa que representa o fogo, determinação, audácia e coragem;

Ravenclaw, fundada por Rowena Ravenclaw, é a casa que representa o ar, a criatividade, sabedoria e a prudência;

Hufflepuff, fundada por Helga Hufflepuff, é a casa que representa a terra, lealdade, justiça e a dedicação;

Slytherin, fundada por Salazar Slytherin, é a casa que representa a água, a ambição, o individualismo e a liderança.

Cada um de nós vai se integrar em cada uma destas casas e ficaremos nelas até ao último ano em Hogwarts, ou seja, independentemente em qual casa ficaremos é como se todos nós tivéssemos uma nova família.

Sim, uma nova família é tudo o que eu preciso...

_______________________________________

Seguindo a professora McGonagall, todos os novos alunos estavam ansiosos por sabem em que casa iriam se integrar em Hogwarts. Dario tenta perceber o porquê da sua varinha ter-lhe-ia queimado naquele instante, sendo que foi obrigado a pegar num farrapo para pegar no objeto mágico e guardá-lo no seu bolso. Sem mais demora, a professora abre as duas portas que escondiam o maravilhoso banquete que esperava as crianças de onze anos. Velas flutuavam perto do teto, as mesas estavam recheadas de tanta comida com um aspeto suculento e, após o fim das mesas, estavam cadeiras para os "caloiros" se sentarem para começarem a ser selecionadas as "estradas para eles caminharem". Cada um deles se sentou. A professora McGonagall pousou uma espécie de banco com as patas muito longas, e nela colocou um chapéu muito velho. De seguida, a professora pegou num pergaminho. Abriu-o e começou a chamar nomes dos novatos para serem escolhidos as casas dos mesmos. Começou com uma menina chamada Hermione Granger. Dario reparou que é mesma menina que interrompeu Draco no expresso. A docente pousou o chapéu na cabeça de Hermione e repentinamente o acessório começou a falar. Dario relembra o que os pais lhe falam sempre sobre o que vai encontrar em Hogwarts, logo percebe que aquilo é o "Chapéu Selecionador". Através dele, na cabeça de qualquer um, anuncia a casa que o usuário vai ficar nos anos em Hogwarts. Com alguma hesitação, o chapéu anuncia: - GRYFFINDOR!
Após isso, outros fizeram o mesmo processo e sentaram-se na mesa das suas respetivas casas. Dario estava completamente desatento ainda pensando no que aconteceu anteriormente com a sua varinha, mas de tanto pensar decidiu tentar adiar o que estava a fazer para mais tarde. Ao fixar os seus olhos no que estava à sua frente, repara que quem estava sentado no banco era o Draco. Dario fechou os olhos com a cara de que sabia que casa ele ia parar. E o chapéu grita: - SLYTHERIN!

Por cada pessoa que passava para o banco Dario não se sentia empolgado pela curiosidade para quem vai para um lado ou para outro. Achava isso infantil. E achava isso porque tudo o que está nesta escola é tudo menos infantil, logo decide agir conforme a lógica. De seguida, a professora McGonagall cita um nome que chamou a atenção dos novatos, dos alunos e dos professores: - Harry Potter!
Harry, após os múltiplos olhares focados nele, caminha em direção ao banco. Senta-se. A professora coloca o chapéu na cabeça dele. Draco coloca um sorriso cínico. Dario, contrariamente dos outros, não o olha com um ar curioso para reparar na cara, óculos ou cicatriz mas sim à procura do que o torna tão especial para ter o mérito que tem. Após 2 segundos, revira os olhos e foca-se nos professores. Ao focar-se, nota que um dos professores faz o mesmo olhar que ele acabou de fazer, não apenas um olhar cusco ou com segundas intenções mas sim com análise e um pouco de desprezo. O chapéu, após o pequeno diálogo que teve com Harry, afirma: - GRYFFINDOR!

Harry, com um sorriso na cara, caminha em direção à mesa dos Gryffindor e senta-se fazendo um olhar a um senhor sentado numa cadeira na vanguarda de todos os professores. Com isto, a professora chama: - Dario Gardner!
Os novos alunos não tiveram uma reação especial. Agiram como se fosse "outro a ser chamado". Dario anda lentamente. Senta-se vagarosamente. Com o chapéu na cabeça de Dario, o acessório ficou num dilema. Com o tom de dúvida presente questiona:

- Onde hei-de te pôr?

- Sinceramente onde o senhor quiser. - remata repentinamente Dario com um olhar vazio.

O Chapéu ficou incrédulo com a resposta que o usuário lhe deu. Draco olha fixamente para o que está a acontecer com Dario. Harry e outros Gryffindor apreciam a comida presente na mesa. Após várias dúvidas, o Chapéu exclama:

- Não me agradeça depois. RAVENCLAW!

A mesa dos Ravenclaw aplaudiu fortemente a decisão do chapéu. Dario levanta-se com a face surpreendida e como que já sabe que isto vai dar que falar em breve. Draco fica chocado com a decisão. Dario vira-se para o Chapéu Selecionador e, com um grande brilhos nos olhos, diz sorrindo na sua forma mais pura:

- Obrigado!

Dario direciona-se para a mesa dos Ravenclaw e cumprimenta o monitor da casa. Senta-se e vira-se para Draco. Draco recebe o olhar e acena com cara de que ele vai dar que falar em breve.

Dario acena com cara de que vai suportar tudo. Ele não podia estar mais contente porque, devido a este anúncio, vários acontecimentos e preocupações vai ocupar a sua vida e a dos seus pais.

Já com os novatos nas suas respetivas casas, a professora McGonagall pega no pergaminho, no chapéu e no banco e retira da frente de todos para dar a palavra à figura mais importante de toda a escola. O diretor de Hogwarts: Albus Dumbledore. Ele levanta-se da cadeira, sorri e saúda:

- Benvindos! Benvindos a um novo ano em Hogwarts. Antes de iniciarmos o nosso banquete, gostaria de dizer alguma palavras. São elas: idiota, choramingas, restos e puxão de orelhas. Muito obrigado!

Após esse discurso, os professores começaram a aplaudir tal como os alunos percebendo que era para fazer o mesmo. Dario aplaudiu fortemente com um sorriso na cara. Draco nem por isso. Harry aplaudiu perguntando a alguém se o diretor era louco. E após isso, os presentes na sala deliciaram-se com a comida presente nas mesas. Posteriormente ao banquete, os alunos do primeiro ano de cada casa seguiram o monitor da respetiva casa para este dar a conhecer os locais que iriam ficar nos próximos sete anos em Hogwarts. Já entrando sala dos Ravenclaw, os rapazes e as raparigas dividiram-se e cada um entrou no dormitório referindo o próprio género de cada um. Dario entrou no seu quarto compartilhado por outros dois rapazes. Sentou-se e olhou para a janela a imaginar como seria este ano longe de casa pela primeira vez. O rapaz sorri e sussura: - Eu não estou longe de casa.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

My POV:

Hi peeps!

Cá está mais um capítulo do nosso HARRY POTTER!!!! 🎉🎊😍🥰😁⚡🚂

Demorou um bocado mas cá está!! Digam alguma coisa nos comentários e opinem bastante. O vosso feedback ajuda-me bastante. Vou ficar à espera!

Votem também 😳🙃

Até ao próximo capítulo!!!

Hugsandkisses 😘💪

Bạn đang đọc truyện trên: Truyen2U.Com