Truyen2U.Net quay lại rồi đây! Các bạn truy cập Truyen2U.Com. Mong các bạn tiếp tục ủng hộ truy cập tên miền mới này nhé! Mãi yêu... ♥

Ilusão

Após o diálogo perturbador de Jin-hun, o dia passou numa tremenda velocidade angustiante. Dario entra no Salão Nobre para jantar (apesar da sua falta de apetite). Senta-se, olha para os lados e o seu olhar cruzou-se com Ethan. Os dois ficaram a olhar um para o outros durante alguns segundos até à chegada de um conhecido:

- À minha espera? - questionou Jin-hun sarcasticamente, pousando a sua mão no ombro do colega.

Removendo a mão do seu ombro, Dario levanta-se e sai do local. Ethan observou tudo o que aconteceu e foi atrás de Dario. Ao alcançá-lo, toca-lhe no ombro e diz:

- Volta. Tu não comeste nada e precisas de te alimentar como deve ser.

- Oh, desculpa paizinho. Já estou lá. - exclama Dario de forma sarcástica.

- Porque falas assim todo carrancudo? Não é que eu tenha feito isto de propósito. Aliás, nem sei se vale algo me defender. Sou sempre acusado de inventar coisas. - desabafa Ethan.

- Olha, o que está feito está feito. Agora, precisamos de nos livrar daquele "ataque" que o maluco por óculos nos fez... e já sei como. Preciso da tua ajuda. Vamos nos livrar dele e assim conseguir remover as maldições dos teus pertences. - esclarece Dario.

- O que tens em mente? - questiona o colega entusiasmado.

--------------------------//------------------------------

Passaram duas semanas. Dario e Ethan tinham cedido à chantagem de Jin-hun. Os três tinham começado a estudar várias formas de se livrarem de magia negra  mas não tiveram sucesso nas pesquisas. Jin-hun mandava um dos colegas (alternadamente) à biblioteca durante a noite na zona restrita. Nas vezes de Dario, este demorava algum tempo até regrassar ao dormitório. Ele ficava fascinado com o que descobria enquanto lia os livro que nunca pensara ler alguma vez. Mas alguma coisa em relação às maldições? Nada. Pelo menos foi o que Dario e Ethan deram a entender ao colega asiático:

- Não encontrei nada. - afirma Dario.

- Já estou farto de ouvir essa frase! Vocês não encontram uma pista sequer. Como é que vou desvendar este mistério? - exalta-se Jin-hun.

- Bem, amanhã vou lá mais uma vez. Talvez encontre algo que me escapou. - exclama Dario fingindo-se de incompetente.

- Esquece. Já passou duas semanas e vocês foram e voltaram sempre em segurança. Acho que vou lá eu. Afinal, serei eu quem receberá os créditos todos. - exibe-se o colega com óculos.

Ethan, com discrição, sorri e Dario mantém o seu olhar gelado direcionado para o colega exibicionista. Mas, para acabar com as teimas, Jin-hun questiona:

- O Filch não passa na zona da biblioteca nestas horas, pois não!?

- Não. Agora ele deve estar a rondar perto da cozinha ou arredores. - responde Ethan.

- Mas, mesmo assim... Um de vocês terá de ir comigo. - afirma o sul-coreano.

- Eu vou. Como já ando aqui há dois anos, posso sempre nos desenrascar de um aperto. - exclama o veterano sorridente.

Dario, após a proposta de Ethan, dá um passo atrás com a cabeça para baixo. Jin-hun repara na presente representação dos colegas e ataca:

- Não, penso que será melhor o Dario acompanhar-me. Ele conhece encantamentos que nós nem aprendemos. Serás uma mais-valia.

Ethan fez desaparecer o seu sorriso e Dario levanta a cabeça. Sem dar uma única palavra, avança para a porta e abre-a. Ele e Jin-hun sairam do quarto. De seguida, Ethan olha para o seu relógio e espera 5 minutos. Após a espera, sai do quarto também.
<<Rapidamente, Dario e Jin-hun entram na biblioteca. Conforme o combinado, Dario fica de vigia na entrada enquanto o colega vai para a seção restrita procurar livros sobre magia negra. Enquanto isso, Ethan encontra Filch:

- Boa noite, Mr. Filch. Acordei há pouco e um dos meus colegas desapareceu, pelo menos devo dizer que ele não estava no dormitório.

- Hmm... Deve ser uma dessas ratazanas que gostam de vadiar durante a noite e roubar comida da cozin--

- (interrompendo) Não! Ele é muito aplicado nas aulas e ainda hoje ele comentou comigo que, reparou num livro na biblioteca que está na seção restrita que ele gostaria muito de dar uma vista de olhos.

- N-Na Seção Restrita? Esse verme vai ser apanhado e quando o entregar ao Diretor da vossa casa, irei propor que seja aplicado um castigo dos velhos tempos. - afirma enervado começando a correr.

Ethan ri-se e corre também mas vai para um "atalho" que conhece que se dirige para a  biblioteca. A caminho, ele tira do seu bolso a varinha para lançar o Lumus Maxima para avisar Dario da breve chegada de Filch mas algo estava errado. A varinha que ele esperava pegar não era de Jin-hun mas sim de Dario.

---------------------Flashback---------------------

- O que tens em mente? - questiona o colega entusiasmado.

- Vamos ceder completamente no plano dele. - sorri Dario. Faremos o que ele disser. Provavelmente, vamos para a biblioteca procurar livros que nos possam explicar mais sobre a magia negra e talvez ele nos mande entrar na Seção Restrita.

- E se encontrarmos algo? - questiona.

- Iremos manter o bico calado. Ele está completamente cego pela fama e irá nos mandar sempre a nós fazer o "trabalho sujo" enquanto ela ficará sem fazer nada, por isso vamos nos tornar inúteis e fingiremos que não encontramos nenhum livro que nos possa ajudar. Mais cedo ou mais tarde, ele terá que ir por conta própria à biblioteca mas com certeza que não quererá ir sozinho com o medo de ser apanhado, logo precisará no mínimo de um de nós.

- Incrível previsão. Mas como saberemos que ele escolherá quem e com que objetivo? - expõe Ethan as suas dúvidas.

- Simples. Manipularemos o resultado. Eu quero que ele me escolha, logo tu irás te oferecer para ir com ele. O Seo não é burro e ele perceberá que andamos a tramar algo e assim, direcionará todas as atenções para mim (pelo menos assim espero). O objetivo é que o Filch o apanhe a bisbilhotar na Seção Restrita durante a noite. Para isso, quero que ele me escolha para ir com ele, enquanto tu esperas uns 5 minutos após a nossa saída para que possas avisar o Filch que o Seo não se encontra no quarto e que ele está na Seção Restrita na biblioteca. Inventa uma história qualquer com que ele pareça o aluno que infringe as regras para matar a sua curiosidade em aprender coisas novas. Quando conseguires que o Filch se foque totalmente nele, preciso que tu sejas mais veloz que ele para que me possas avisar que ele está a caminho.

- Ah isso é fácil. Conheço um "atalho" que vai da cozinha até à biblioteca num abrir e fechar de olhos. Só precisamos que o Filch esteja a rondar na cozinha e acho que ele o faz por volta das 23:30. - diz Ethan.

- Muito bem. O plano irá começar nessa hora. Nesse atalho, necessitas apenas de me avisar a longa distância com um Lumos ou algo assim. E isso para que o Seo perceba que eu sou o único oponente que ele tem e só assim é que fará com que o meu plano resulte. Assim que eu avistar o teu Lumus, irei trancá-lo com o Colloportus na Seção Restrita e o Filch fará o resto do trabalho ao avisar o Diretor ou seja quem for. Agora a parte essencial: para que isto resulte, precisamos retirar a varinha do Seo antes de sair do dormitório para a biblioteca porque como pensas lançar o Lumus com a tua varinha?

- Pois. Terá que ser com a dele ou com a tua. - exclama Ethan a coçar a cabeça.

- A minha varinha ninguém toca. Por isso, teremos que tirar a varinha dele para que me possas avisar e assim eu o prender na biblioteca até que o encarregado cheguar e ele assim não poderá fazer nada sem a sua varinha. Isto tem tudo para que dê certo, só temos que ser pacientes e demasiado transparentes à frente dele. - conclui Dario o seu plano.

- Depois disso tudo, vens comigo pelo atalho e voltaremos ao dormitório?

- Eu regresso mas tu não. Como foste tu que avisaste o Filch, logicamente que irás atrás dele. Age conforme um aluno que não sabe do seu colega desaparecido. Apesar de teres sido tu a dizer ao Filch que ele supostamente estará na Seção Restrita, um aluno qualquer irá atrás dele para ver se ele está mesmo lá ou não. Tens de agir conforme a tua "personagem". Não podemos deixar que alguém sequer pensei que isto tudo foi uma artimanha qualquer, tem de ser tudo calculado. Mas não te preocupes, ainda temos algum tempo até que se o plano seja posto em prática.

- Ok, até lá damos conta dos pormenores. Tu és génio, meu. - elogia Ethan completamente admirado com o rápido plano que Dario agendou.

---------------------------------------------------------

- Mas porque é que tenho a varinha do Dario? - pergunta-se Ethan. Age conforme o plano, pode não parecer mas aquele tipo tem um cérebro de um tamanho daquele Salgueiro aqui em Hogwarts. Ele deve saber improvisar.

Ethan segue correndo. Ao ver a saída do atalho, Ethan lança um Lumus Máxima. Apesar de Ethan nunca ter usado nenhuma varinha, ele tem se guiado por livros dos antigos colegas durante os últimos dois anos mas ele foi chumbado sempre por falta de material e de faltas constantes. Mas isso não o impediu de continuar até que a "mentira" que todos pensam que é, seja um dia declarado uma "verdade".

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Hi there. Mais um capítulo concluído 🎉😅🎊❤️😁

O que estão a achar da história até agora? Digam nos comentários!!

Votem e comentem!

Até ao próximo capítulo.

Nox.

Bạn đang đọc truyện trên: Truyen2U.Com